sábado, 28 de maio de 2011

Pombal: Portas faz o elogio do empresário "herói" e identifica-se com PME a "um passo" de ser grande empresa


O líder democrata-cristão fez hoje o elogio do empresário “herói”, e afirmou que entende, até “politicamente” o que é PME, considerando que o CDS passou de pequena a média empresa e está “a um passo" de ser uma grande empresa.

“Eu até politicamente percebo muito bem o que é uma PME. O CDS aqui há uns anos era como uma pequena empresa, nas últimas eleições passou a ser uma média empresa, porque trabalhou bem”, afirmou Paulo Portas num almoço com empresários em Vila Cã, Pombal.

Nestas eleições está a um passo de dar o salto para ser uma grande empresa, pela mesma razão, trabalhou muito, e a única maneira de progredir na economia e na vida pública é trabalhando mais e trabalhando melhor”, acrescentou.

O líder democra-cristão sublinhou que “não são os primeiros-ministros que criam trabalho”, mas as empresas, e que “são as pequenas e medias empresas que geram emprego em Portugal”.

Portas fez o elogio dos “heróis do dia a dia da vida portuguesa”, entre os quais se contam, além dos cientistas, os voluntários, os atletas e as “vedetas de televisão, que estão “na moda”, os “empresários e os criadores de riqueza que mantêm postos de trabalho contra ventos e marés”.

Dando como exemplo os distritos de Aveiro e Leiria como estando “um passo grande à frente da média nacional”, Portas sublinhou que Leiria é “um distrito que é um exportador líquido, exporta mais do que importa” e que Aveiro é também um exemplo da sociedade em que acredita, aquela que tem “um elevador social”.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário