Os socialistas, que elegeram quatro deputados em 2009 (30,1 por cento), tantos quantos o PSD, partido mais votado (34,9 por cento), apostam no presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para enfrentar a cabeça de lista social democrata, a docente universitária Teresa Morais.
Apesar da vitória eleitoral de 2009 o PSD perdeu um deputado para Bloco de Esquerda, que agora repete a candidatura do economista Heitor Sousa.
O CDS-PP volta a apostar em Assunção Cristas, eleita em 2009 em Leiria e Ana Carvalhais volta igualmente a ser cabeça de lista pela CDU.
Na ordenação das listas nos boletins de voto, hoje divulgada, o PS surge em primeiro lugar, o Bloco de Esquerda na segunda posição, o CDS-PP é sexto e PSD 12º.
A CDU encerra, na 14ª posição, o rol dos partidos e movimentos candidatos, logo após o Partido Pelos Animais e Pela Natureza (PAN), 13º.
O Portugal Pro Vida é terceiro, o Partido Operário de Unidade Socialista (POUS) quarto e o MPT (Partido da Terra) quinto.
Na sétima posição está o Partido Nacional Renovador (PNR), o Partido Popular Monárquico (PPM) é oitavo, o PTP (Partido Trabalhista Português) nono, o Movimento Esperança Portugal (MEP) décimo e o PCTP/MRPP 11º.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário