O líder do CDS-PP, Paulo Portas, dirigiu-se hoje ao presidente do PSD, Passos Coelho, e perguntou-lhe o que fez na oposição e nesta campanha eleitoral para “merecer uma maioria absoluta”, e porque anda a disputar eleitores ao CDS e não ao PS.
“Ouvi hoje mais uma vez o líder do PSD pedir uma maioria absoluta para o PSD. Chegou a hora de fazer ao líder do PSD três perguntas”, declarou, num jantar em Pinheiros, Leiria.
Portas quer saber porque é Passos “anda a pedir aos eleitores para não votarem no CDS, quando recusou a aliança” que os democratas-cristãos lhe propuseram, e “porque é que o PSD em vez de disputar eleitores com o PS anda tão preocupado em disputar eleitores com o CDS”.
“Terceiro e mais importante, o que é que o PSD fez durante o tempo em que esteve na oposição e até na campanha eleitoral para merecer uma maioria absoluta”, questionou.
Portas reiterou ainda que “os votos não se exigem, merecem-se com humildade”.
“O país quer humildade e trabalho para retirar Portugal do atoleiro em que os socialistas o meteram”, defendeu.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou hoje que o caminho da mudança "só pode ser construído com uma maioria absoluta" do seu partido, reafirmando que mesmo nesse caso o CDS-PP será convidado para o Governo.
A este propósito, o presidente do PSD defendeu que "os países que se baseiam na desconfiança são países pobres" e que os portugueses não devem "ter medo das maiorias, pelo contrário".
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário