O diretor de informação da RTP, Nuno Santos, explicou na apresentação dos planos para a cobertura das eleições legislativas que a emissão terá um desdobramento para o dia seguinte, com o objetivo de retratar o país no pós eleições através da produção de mais de 60 diretos em vários locais.
A Operação Especial da RTP começa às 18:15 de domingo, numa emissão conduzida por Carlos Daniel, que acompanhará os desenvolvimentos do dia, o encerramento das urnas eleitorais os diretos a partir das sedes dos partidos.
Às 20 horas, a estação pública apresentará a projeção de resultados realizada pelo Centro de Sondagens e Estudos da Universidade Católica, durante uma emissão conduzida por José Rodrigues dos Santos com João Adelino Faria, que terá como comentador, entre outros, José Eduardo Moniz.
Ao longo da noite, a emissão receberá em estúdio vários convidados, entre os quais, José Eduardo Moniz e Pedro Magalhães assim como um painel permanente com Emídio Rangel, João Marcelino e Maria João Avillez para uma primeira interpretação os resultados.
Num outro painel estarão representantes dos cinco maiores partidos: Francisco Assis (PS), Paula Teixeira da Cruz (PSD), António Pires de Lima (CDS-PP), Luís Fazenda (BE) e António Filipe (PCP).
A partir das 23 horas, Fátima Campos Ferreira conduzirá um debate para análise dos resultados eleitorais.
Além da RTP também as duas estações privadas estão a preparar emissões especiais para as eleições legislativas.
Sob o lema “Portugal 2011 – a grande decisão”, a SIC terá a conduzir a emissão Rodrigo Guedes de Carvalho com os comentadores Miguel Sousa Tavares e Ricardo Costa. Clara de Sousa modera o debate com representantes dos partidos com assento parlamentar – António Costa (PS); Miguel Macedo (PSD); Nuno Melo (CDS/PP); Octávio Teixeira (PCP); Miguel Portas (BE).
Os resultados da sondagem realizada durante o dia junto das mesas de voto pela “Eurosondagem”, serão divulgados às 20 horas, como é hábito.
A TVI está também a preparar uma grande operação, que envolverá todos os profissionais da estação de Queluz, tendo ao comando da emissão especial, que terá início às 19h00 em simultâneo na TVI e no TVI24, José Alberto Carvalho, Judite Sousa, Constança Cunha e Sá, Júlio Magalhães, Pedro Pinto e José Carlos Castro.
Nesta noite eleitoral, a TVI propõe-se a realizar uma análise passo a passo dos resultados e reações, apoiada por imagens em direto de todos os locais relevantes, nomeadamente das sedes dos partidos com assento parlamentar, e pelos comentários com assinatura de Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino.
A sondagem da TVI sobre a intenção de voto dos portugueses tem assinatura da Intercampus.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário